DIA D Escalada no Brasil em Conceição do Mato Dentro

Por Maíra Vilas Boas

No último feriado, dia 1º de Maio, aconteceu o DIA D escalada no Brasil. Evento criado pela 4Climb com a intenção de comemorar a escalada, reunir os escaladores e apresentar o esporte a novos praticantes.

                 Nesse fim de semana, eu e Frederico Gonçalves fomos para Conceição do Mato Dentro, onde temos vários projetos de boulders, um mais alucinante que o outro! Eu sou mesmo suspeita para falar desse lugar, já que é muito especial para mim. Foi lá, em outros carnavais e festivais, que conheci o Fred, o Marcus Rufino e boa parte dessa galera massa da escalada.

Salão de Pedras. Fotografia: Bruno Graciano

                Conceição sempre surpreende com novos boulders. Com as coordenadas de Alexandre Fei, tivemos a oportunidade de conhecer o novo bloco do Pressão Corporal, um V9 muito bonito aberto recentemente por Rafael Passos no setor Pedreira. Bloco onde se encontra, também, um projeto que pode ser V13. E o Fred fez a festa, a leitura e a cadena do Pressão Corporal. Enquanto isso eu descansava para entrar no Trabalhador Brasileiro, um V7 que eu tinha isolado na noite anterior. Bom descanso que realmente permitiu a cadena desse boulder clássico, com vídeo e tudo mais!!

Assista o vídeo: http://vimeo.com/41508284

Sim, foi por acaso que eu escalei o boulder com esse nome no dia do Trabalhador! Acaso ou destino…. Todo dia é dia de escalar!!

Boas escaladas!

Deixe um comentário