Um sonho de Tabuleiro “Escalada e Base Jump”

Por Marcus Vinicius “Rufino”

Tabuleiro é um lugar encantador. Literalmente o coração da Serra do Intendente. Lugar de rara beleza, que resguarda, dentre tantas maravilhas, a grande cachoeira de Minas. Com seus 273m de queda livre é considerada por muitos como a mais bela do Brasil.

É neste cenário de sonhos, que iniciamos nossa aventura, o objetivo era a repetição da via Hidronotopo em um dia de escalada.

E foi assim. Começamos a escalar as 07h30min. Logo cedo fomos recepcionados por um casal de águias Chilenas que nos agraciaram com um balé. Envolvidos e encantados com tudo a nossa volta, retomávamos o compromisso que tínhamos pela frente. A escalada fluiu muito bem e quando estávamos a 60m de atingir o cume, acompanhamos de camarote um salto de Base Jump do paraquedista Márcio Araújo.

Chega a ser indescritível o tanto que foi satisfatório estar ali. Experiência única e inesquecível. As 17hs atingimos o tão sonhado Cume já exaustos do esforço físico, mas cheios de orgulho e satisfação. Fomos recebidos por nossa equipe de apoio e um merecido banho na “Hidronotopo’”…

Para realização desta escalada apresentamos um projeto para a atual administração do Parque, constando informações técnicas da via que pretendíamos escalar e nossa logística para o bom andamento de nossa escalada dentre outras informações.

 Escaladores: Gustavo Viana “Tigrão” e Marcus Vinicius “Rufino”         

 Base Jumper: Márcio Araújo

 Equipe de apoio: Andre Braga, Marcelo Andrê e Rodrigo “Pará”. 

Patrocínio:

Bem Mais Vertical www.bemmaisvertical.com

Marcelo Andrê Fotografias www.marceloandre.com

Oficina do Salto www.oficinadosalto.com.br

Agradecimentos: Diana Barbosa, Tabuleiro Eco Hostel, Restaurante Rupestre, aos Guarda Parque e a todos que nos apoiaram neste sonho.

Confira algumas fotos:

Deixe um comentário